Sindicato | Benefícios | Escola

Sindicato

PRINCIPAL
SALA DE IMPRENSA

Benefícios

CONVÊNIOS
QUITINETES
DEPTO. JURÍDICO
DEPTO. SAÚDE
EMPREGOS
ESPAÇO MULHER
ESPAÇO INFANTIL

Escola

A ESCOLA
SECRETARIA
ÁREA DO ALUNO
Jaguariúna, 5 de Setembro de 2010

Cadastro

BOM DESEMPENHO

Educação de Pedreira recebe Moções de Congratulações da Câmara

 


Uma das moções deve parabenizar as escolas da primeira fase do Ensino Fundamental que alcançaram o maior índice de desenvolvimento da RMC

Em função do excelente desempenho alcançado por Pedreira no setor educacional, com base no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), criado pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2005, o presidente da Câmara de Pedreira, Flávio Ferraz Avezum (PSB), vai apresentar na próxima sessão ordinária, que ocorre na segunda-feira, dia 2 de agosto, duas Moções de Congratulações para a educação do município.
Uma das moções deve parabenizar as escolas da primeira fase do Ensino Fundamental (1ª a 4ª séries), que alcançaram o maior índice de desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) - 6,5 - superando a meta projetada para 2009, que era de 5,7.
Além disso, com o índice de 6,5, foram superadas as metas para 2011 (6,1) e 2013 (6,3), alcançando a projeção para 2015 (6,5). Esse índice também colocou Pedreira entre os 30 municípios que mais se destacaram no IDEB, no estado de São Paulo.
A outra Moção vai parabenizar as escolas de 5ª a 8ª séries que alcançaram, em 2009, a meta estipulada para o IDEB. Pedreira ficou com um índice de 4,7, o mesmo alcançado pelas cidades de Americana, Artur Nogueira, Itatiba, Nova Odessa e Sumaré, superando Campinas, Hortolândia e Vinhedo.
O Ideb é um indicador com escala de 0 a 10, criado pelo MEC, e que reúne os conceitos de fluxo escolar e as médias de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática.
Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e da Prova Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Pedreira
 
Educação de Pedreira recebe Moções de Congratulações da Câmara


VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS
 
02/09/2010 13:50

 
26/08/2010 16:32

 
25/08/2010 16:58

 
24/08/2010 11:01

 
19/08/2010 13:57


Jornal

Cadastro Rápido
Celular
E-Mail

Enquete
Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para presidente?

Dilma Rousseff, do PT
José Serra, do PSDB
Marina Silva, do PV
Ainda não decidi
 

 

VERMELHO - Partido PCdoB CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil PREFEITURA DE JAGUARIUNA PREFEITURA DE AMPARO PREFEITURA DE PEDREIRA PREFEITURA DE SERRA NEGRA VERMELHO CTB JAGUARIUNA AMPARO PEDREIRA SERRA NEGRA
Sindicato | Benefícios | Escola
SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECANICAS E MATERIAIS ELÉTRICOS DE JAGUARIÚNA,
AMPARO, PEDREIRA, SERRA NEGRA E MONTE ALEGRE DO SUL. Tel: (19) 3867-5162

Desenvolvido por C4 Publicidade Inteligente
Reserve sua quitinetes